Skip to content

Marketing Digital

April 11, 2011

Minha mais recente ocupação é desenvolver um projeto utilizando apenas mídias sociais para criar o reconhecimento de uma loja e sua marca e aumentar o seu volume de vendas.

O exercício está sendo bem dinâmico e rendendo muitas idéias legais. Dentre os materiais que tenho encontrado para me ajudar a entender estatísticas e pesquisas já realizadas na área me deparei com esta apresentação da NURUN, uma super empresa de marketing digital (com escritórios em vários países, um deles em Montreal). São resultados de uma pesquisa (não tão recente, mas interessante) que mediu a influência da internet no poder de decisão de compra.

Dado interessante desta apresentação: Sozinhos, divulgação de informação numa página web, possibilidade de comparação entre preços ou comentários de internautas não batem o poder de influência que possuem as grandes mídias de marketing. Mas combinados, este serviços fazem da internet uma grande ferramenta de marketing.

Voilá! Influence des médias sur les décisions d’achats: Internet, premier média sur l’influence et sur la confiance. Octobre 2009.

 

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: