Skip to content

Espelho no celular. Necessidade feminina atendida!

February 7, 2007

Há uns dois ou três meses atrás saiu uma reportagem na InfoCorporate apresentando resultados de uma pesquisa que levantava necessidades ainda não atendidas no relefone celular. Dentre as curiosidade algumas plausíveis, outras originais, outras absurdas. Uma delas que eu classifiquei como fútil foi a necessidade de um espelho no celular para passar batom. Fútil, mas interessante.

Bom, esta semana me surpreendi com o novo celular Nokia 7280 de uma colega que atendia justamente esta necessidade. pesquisando sobre o assunto descobri que era eu quem estava desatualizada, pois até monitores já estão sendo fabricados com esta tecnologia.

Mas vou aproveitar e falar mais do celular. Este modelo faz parte de uma série Fashion Colletion da Nokia e este, em especial, possui um modelo diferente de interação. Não possui teclado. O sistemas de interação é similar ao de um Ipod – o disco giratório. Ele permitirá manipular dados em linha, uma vez que a tela do dispositivo é muito pequena. Neste caso para entrar com um número telefônico é necessário escolheer os números que estão dispostos lado a lado de 0 a 9.

A ausência do teclado pode parecer frustrante e o modelo de interação parecer complicado, mas não é. Curiosamente a digitação de uma mensagem que segue o mesmo modelo – escolha das letras no alfabeto de A – Z em linha e que é apoiada pela solução de auto copletar as palavras, pareceu mais simples de ser utilizado do que o teclado convencional de um celular.

From → Usuário

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: